Quando o boleto da sua renegociação não é pago até a data de vencimento, você fica sujeito à quebra de acordo. Veja o que fazer se seu acordo foi cancelado.

Você renegociou uma dívida na Acordo Certo e, ao entrar no site para verificar o status, se deparou com “acordo cancelado”.

O que aconteceu? O que fazer agora? Neste artigo, vamos tirar suas dúvidas.

Por que meu acordo foi cancelado?

Leia mais detalhes para entender se seu caso de acordo cancelado se encaixa em algum dos itens abaixo.

1. O boleto não foi pago até a data de vencimento

Quando você não paga o boleto do acordo até a data de vencimento, ou seja, se deixa de pagar ou se atrasar e pagar após o prazo ter vencido, você fica sujeito a ter seu acordo cancelado.

Isso significa que você perde as condições negociadas, como descontos, e sua dívida volta a ficar em aberto. O valor que foi pago até então é debitado do montante original da dívida, e não do valor do acordo negociado.

Quem determina as condições de quebra de acordo são as empresas parceiras, não a Acordo Certo.

2. O boleto foi pago em dia, mas o pagamento ainda não foi identificado

Caso você tenha pago o boleto em dia e, mesmo assim, encontrar o acordo cancelado, pode ser que o seu pagamento ainda não tenha sido confirmado.

Temos um artigo explicando como funciona a compensação na Acordo Certo e na empresa parceira e quanto tempo demora para dar baixa no pagamento do seu acordo.

Então, se você pagou seu boleto em dia, guarde seu comprovante porque ele é a prova do seu pagamento. Se, passados 5 dias úteis, seu pagamento não for confirmado, envie o comprovante junto com seu CPF para gente pelo Fale Conosco para verificarmos o que aconteceu.

Outras possibilidades

Desistência do acordo

Se você, por qualquer motivo, optar por desistir do seu acordo, o cancelamento é realizado pela empresa parceira em até 7 dias. Por parte da Acordo Certo, você receberá um e-mail de notificação quanto ao cancelamento do seu acordo.

Alguma falha de sistema

Quando ocorre algum erro no sistema da empresa parceira, isso pode ocasionar no cancelamento do acordo. Porém, vale ressaltar que este tipo de problema é mais difícil de acontecer e pode ser resolvido diretamente com a empresa parceira em questão. Quanto à Acordo Certo, estaremos sempre dispostos a te ajudar a entender o problema e o caminho para a solução. Escreva para a gente contando o que aconteceu.

O que fazer se meu acordo foi cancelado

1. Busque por um novo acordo

Se houve algum problema e você não conseguiu quitar sua dívida, algumas empresas permitem que uma nova negociação seja feita.

Porém, é importante ressaltar que ao quebrar o acordo certo de forma recorrente pode resultar em problemas mais sérios, além da restrição em seu nome e perdas de condições especiais de pagamento.

Para renegociar e buscar por um novo acordo, acesse o site da Acordo Certo e consulte seu CPF para verificar se a empresa oferece novas condições para quitar a sua dívida. Lembre-se de avaliar bem as condições e se organizar para cumpri-las até o final.

2. Faça uma análise das suas possibilidades

O que aconteceu de errado? O prazo não foi suficiente? A situação da sua renda mudou e o valor das parcelas ficou elevado demais para o orçamento? Verifique por qual motivo você deixou de cumprir o acordo para que a situação possa ser bem avaliada.

Conhecendo bem onde está o problema, faça uma projeção de condições que são possíveis de serem cumpridas.

Para evitar a quebra de acordo

Antes de realizar um acordo, faça uma análise de suas reais possibilidades e priorize o pagamento do seu boleto dentro da data de vencimento. Uma renegociação de dívida é como um compromisso. Para não ter o seu acordo cancelado, é importante manter um bom planejamento financeiro. Confira nosso Como Limpar o Nome.

FAQ: Perguntas frequentes

O que acontece quando o acordo é cancelado?

Provavelmente o boleto não foi pago até a data de vencimento, ou ainda o boleto foi pago em dia, mas o pagamento ainda não foi identificado. Caso isso tenha acontecido com você, nossas recomendações são: busque por um novo acordo, faça uma análise do que aconteceu para evitar o mesmo problema.

Esse conteúdo foi útil?